Perguntas Frequentes

É uma ferramenta de serviços online que disponibiliza ao utilizador vários serviços da Câmara Municipal de Braga. Através do Portal poderá consultar ou submeter pedidos nas mais variadas áreas de atuação, sem necessidade de deslocação aos balcões de atendimento.

É pretendido com o Portal facilite a interação entre a Câmara Municipal de Braga e o Munícipe.

Para proceder ao registo deverá aceder ao link para o preenchimento de um formulário presente no lado inferior direito da rubrica de acesso (na página principal do site). No formulário deverá indicar e submeter os seus dados pessoais necessários para a respetiva validação.

No final receberá uma confirmação do estado do seu registo. Para uma informação mais especifica poderá consultar o procedimento definido através do link.

A fim de recuperar os seus dados de acesso, convido-o/a clicar na opção “Recuperar palavra-passe”, presente no lado inferior direito da rubrica de acesso (na página principal do site).

Após ter selecionado o campo mencionado acima, introduza o número de contribuinte associado à sua conta e clique em “continuar”.

Em seguida, receberá um e-mail com instruções de como repor a sua palavra-passe num prazo máximo de 24h. Lembre-se de utilizar as maiúsculas e os caracteres especiais.

Por vezes, o envio do email com o link para ativar o registo pode demorar alguns minutos. Aguarde um pouco antes de voltar à sua caixa de correio eletrónico. Se, após algum tempo, continuar sem receber o email, contacte-nos através do email municipe@cm-braga.pt ou nas nossas instalações.

A equipa de moderação pode encerrar os perfis que não respeitem as condições gerais de utilização do site.

Estas condições explicam as regras de boa conduta a ter no site. Convidamo-lo(a) a consultá-las para mais informações.

Em caso de encerramento do seu perfil, a equipa de moderação envia-lhe uma mensagem para a sua caixa de correio com o(s) motivo(s) associado(s), de modo a permitir que compreenda a decisão tomada.

Verifique primeiro se os seus dados de acesso estão bem escritos e se respeita a tipografia (maiúscula, minúscula, número e pontuação).

Para tal, aconselhamos que recupere os seus dados de acesso através da hiperligação presente na página inicial.

No final da submissão do seu pedido o Portal apresentará a fatura que conterá com a referencia multibanco para efetuar o pagamento.

Caso não tenha consultado no final da submissão poderá sempre consultar a fatura na área “O meu espaço” na página inicial após efetuar login.

Caso não proceda ao pagamento da mesma dentro de 10 dias o seu pedido é anulado.

Consulte a tabela de taxas que se encontra disponível no site da autarquia.